Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

TESTAMENTO


Testamento

Todo o dia morre gente
Morre pai e morre mãe,
Morre amigo e vizinho
Morre cão e morre gato
Passarinho e borboleta,
Todo o vivo morre...

Vou fazer um inventário
De tudo o que tenho
Vou rezar o meu rosário
Para garantir... o céu?

Vou distribuir minhas poesias
Entre os amigos verdadeiros
Para os inimigos vou deixar
Minhas desculpas e saudades...

Mas vou viver a minha vida
E vou sonhar enquanto posso
Porque amanhã ou depois
Poderei ser eu a ir-me
Para além dos mundos...
Doroni Hilgenberg
sobre a obra
Todo o dia morremos um pouquinho mas apesar do dia de hoje,( Finados)
eu reverencio a vida.

13 comentários:

Carlos Gonçalves disse...

Doroni, que bom ter-te de volta!
Acredita, penso, todos nós, tinhamos saudades tuas.
Voltaste com uma poesia tristinha, mas a vida é assim mesmo, uma barreira muito ténue entre a vida e a morte, mas enquanto vamos acompanhando a vida, façamos por merecer as suas belezas, viver as nossas paixões...

Um doce beijo para ti, no desejo de que não nos abandones mais.

Carlos

Lídia Borges disse...

Um poema muito adequado à data. A morte, como costumo dizer, faz parte da vida e como tal é inevitável.
Mas a vida é sempre maior do que a morte e por isso mesmo é nela que temos de "investir"

Um beijo

Graça Pereira disse...

Minha Estrela:
Já falei contigo no meu canto mas como te prometi, aqui estou a dizer-te do meu contentamento pelo teu regresso. E foi bom teres vindo com este "Testamento" porque ,realmente se houve morte, é porque antes houve vida, muita vida!
Vivamos pois a vida que não acaba nunca.
Um beijo carinhoso
Graça

João Luz disse...

“Mesmo que eu morresse amanhã eu plantaria ainda hoje uma macieira”.
Martinho Lutero

Querida Doroni, Gosto da profundida com que você trasmite valores de vida. Com simplicidade através de seus poemas.
Estava com saudades, e fiquei feliz por sua volta

~*Rebeca*~ disse...

Doroni,

Essa vida tão efêmera é continuada numa eternidade abençoada.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

AFRICA EM POESIA disse...

Dia de finados
Dia diferente . Para mim mais diferente pois partiu um amigo muito querido.
Faziaparte da minha equipa de Nossa Senhora e foi o primeiro a partir...Tem custado... Agora deixoum pouco de mim e

um beijinho


REFÚGIO


O meu refúgio
É algo meu...
É o meu recanto
É para me esconder...
E para o viver...
E é meu...

Não o quero partilher...
Porque o meu refúgio...
É onde me escondo...
Onde sonho...
Onde me tento encontrar...

Onde sou feliz...
E... é o meu lugar
Que é algo meu...
E que não partilharei...
Porque é só meu...
Porque é lá que sonho
Que sofro, rio e choro...
Mas que não partilho com ninguém...
Porque... é só meu!...

LILI LARANJO

Graça disse...

Que bom que regressaste, Doroni.

Façamos uma reverência à vida,sim, sempre. Gostei do teu poema.


Um beijo imenso de carinho

anjo só disse...

toda vez que passo em frente um cemiterio faço sinal da cruz em respeito a que está lá,acho que as almas boas estão no meio da gente olhando por nós !
obrigado pela visita ao meu blog !
estarei com vc sempre .
bjs

Rosani disse...

Doroni, agradeço o carinho do seu comentário no meu cantinho, a net tem essa magia de encontramos através dos blogs, poetas e poetisas é voce é um deles.

beijos,

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá Doroni querida, vim apreciar seu cantinho maravilhoso de bençãos. Está divino!!! Volte mais vezes ao Louvor a Deus, adoramos tê-la por perto!!!
Deus a abençoe e guarde sempre!!!
Beijo no coração.
Eliane

R disse...

Que lindo poema!!!
Até a parte visual, no final do texto: parece uma seta, se afunilando, indo para o fim (a morte), uma seta que cai.. e uma linha extensa atravessada, com seu verso de pura essência, reverenciando a vida apesar do dia da morte...

Tens um grande coração, e nele deves ter muitos amigos deitados em redes.

Abraço, Doroni!

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá querida Doroni, tem uma brincadeira gostosa para v/c brincar com direito a selinho no meu blog Louvor a Deus, http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com/. Venha participar v/c é minha indicada!!!
Beijo no coração.
Eliane

Ianê Mello disse...

Parabéns pelo belo blog e pelos belos poemas.

Te sigo.

Bjs