Seguidores

domingo, 4 de setembro de 2011

Poemetos















FRAGMENTOS

Só depois
de tropeçar na vida
de cair em pedras
e sentir a dor...
eu juntei meus cacos
e me fiz poeta!


ACONCHEGO

Quero que venhas
numa noite fria
quando a neve
se amontoa no telhado
e um cobertor
não aquece o coração.


ALERTA

A minha voz já se cala
e minha palavra se anula
todo o meu ser se entristece
ante os desmandos do mundo
e a arrogância dos fortes
porque o meu grito se perde
entre o poder e a razão.


NOSTALGIA

Em algum lugar do passado
devo ter deixado alguém
esperando por mim. ..
porque a saudade que sinto
de algo indistinto
é grande demais!


AMANHÃ & DEPOIS

Amanhã é outro dia
e bem sei, não sou eterna
por isso vivo os agoras
na realidade das horas
e na esperança dos depois.


DESPREZO

Já não me importo
com quem tu andas
nem me incomodo
para onde tu vais
depois de pular varandas
para a minha vida
tu não volta mais.


Sobre a obra:
Esses poemetos são fragmentos da vida que a gente vai catando e contando conforme as circunstâncias e a realidade vivenciada ou desejada.

18 comentários:

dembsp disse...

Salve, Doroni.

Passei aqui para ler com atenção e ficar aliviado, longe do desconforto, causado pelo tumulto da rotina dessa Manaus, que cresce desordenada, desorientada e desumana.

Se for digitar os defeitos, vou esquecer das virtudes da "Mãe dos Deuses".

Muita saúde para a vossa pessoa, amigos e família.

Um brasileiro disse...

Oi. Estive aqui dando uma olhada. Muito legal. Gostei. Apareça por la. Abraços.

ANTONIO LUIZ disse...

aí estão alguns dos meus poemas preferidos dos que voce escreve. são pequenos poemas com muita substancia. um bom resto de semana.

Fanzine Episódio Cultural disse...

VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Doroni,

É sempre bom passar por aqui e ler teus poemas, como estes desta postagem.

Abraços.

Touché disse...

passei prá conferir as novidades e te desejar uma ótima semana. paz e poesia..

. disse...

André Agui.
Com certeza genial esses textos.. saudades deste espaço e por isso cá estarei sempre. se quiser tem coisas novas lá na rua 9. um grande abraço

http://blogdarua9.blogspot.com/

Pedro Monteiro disse...

Ô minha estimada amiga
Aproveito a ocasião,
E registro meu recado
Com muita satisfação!
Um tanto emocionado,
Por isso, digo obrigado
Do fundo do coração.

Doroni Hilgenberg disse...

Obrigada amigos... No momento estou ausente mas tâo logo possa
visitarei apágina de todos.
Bjs
Doroni

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Hoje saboreei o aconchego...
Muito lindo!!!
Bjm de paz

Graça Pereira disse...

Neste céu tão estrelado, deixo um beijo amigo para ti.
Graça

Graça Pereira disse...

Passo para te desejar BOAS FESTAS de Natal e Ano novo para ti e todos os teus.
Mil beijos.
Graça

Anônimo disse...

Parabens, Doroni! Teu blog está perfeito, com um lindo visual e poesias encantadoras. Gostei dos "fragmentos"...Um abraço

Ricardo Miñana disse...

que pases unas felices fiestas,
¡¡feliz año 2012!!.
Un abrazo.

Roselia Bezerra disse...

OLÁ, QUERIDA
Que o seu Novo Ano seja repleto de realizações e bênçãos!!!
Um Novo Olhar sobre todos os segmentos da sua vida e em todos os níveis do seu viver...
Novas alegrias e nova paz de espírito...
Novos horizontes a alcançar...
Novos ações, novas intenções e novas operações...
Viva 2012 que chega pra ficar e nos renovar!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm festivo

Graça Pereira disse...

Um ano de 2012 onde todas as estrelas do céu, brilhem só para ti.
Beijos.
Graça

Touché disse...

Olá, Doroni:
passei pra te desejar um ano excelente, com muita saúde e inspiração. Que todas as estrelas sempre iluminem o seu caminho..

Joselito de Souza Bertoglio disse...

Muito mais muito lindo o teu espaço, repleto de poesias de qualidade, adorei, com certeza voltarei mais vezes,

gostaria de lhe convidar para visitar meu blog http://joselito-expressoesdaalma.blogspot.com , se gostar segue lá tudo de bom para ti