Seguidores

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

QUIS SER POETA

Flores Silvestres

QUIS SER POETA

Poderia ser tudo na vida que passa
mas quis ser poeta que ri e que chora
escrevo meus versos e o tempo ultrapassa
as tristezas que ao acaso eu sinto agora.

Eu quis ser poeta e meus versos componho
tirando da alma todo o seu valor
são feitos de trevas, de luzes e sonhos
são gotas de graça, são pingos de amor.

Eu quis ser poeta dos campos de trigo
das flores silvestres e dos passarinhos
andar pelo mundo e junto contigo
semear lirios e paz pelos caminhos.

Eu quis ser poeta do tempo e do espaço
cultuando o desejo de saber sempre mais
ao tempo que passa as perguntas que faço
são elos perdidos mistérios demais.

Eu quis ser poeta da vida e da morte
procurando no mundo a razão de existir
e vendo na morte o descanso eterno
da vida sem rumo, sem ter onde ir.

Eu quis ser poeta só de alegrias
mas a vida por vezes é feita de dores
assim vou fazendo as minhas poesias
mesclada de espinhos e flores

Doroni


Nenhum comentário: