Seguidores

sábado, 27 de novembro de 2010

RELAXA VOVÓ


















Eu e meu neto Valdirzinho

RELAXA VOVÓ!!!


Ano passado, pouco antes do Natal, minha filha precisou sair e deixou o Valdirzinho comigo, pois ir no shopping com este menino para fazer compras, não dá...
Ele, em vez de ficar assistindo TV na sala, foi para o meu quarto e de imediato ligou o ar, a TV e o PC. Eu, ocupada na cozinha, não criei caso mas tão logo pude, fui ver o que ele estava aprontando, pois de onde eu estava, dava para escutar os movimentos exagerados em meu quarto.

Ele, muito na dele, pulava da poltrona para a minha cama e vice-versa. Eu, com medo que acontecesse o pior repreendi-o e pedi que se comportasse pois minha responsabilidade era grande. Mas quem disse que ele obedeceu? Então, fechei a cara, dei-lhe um puxão de orelha e coloquei-o para assistir TV na sala. Ele, amuado, sossegou por uns momentos e eu continuei fazendo o meu bolo.

Logo mais ele aparece na porta da cozinha:
--Vovó, você quer um beijo?
--Quero sim...
--Mas eu não dou, você puxou minha orelha.
--Ah, é? E se comporte do contrário eu puxo a outra orelha também.
Ai, ele fez cara de poucos amigos e foi para a sala.
Mas daqui a pouco ele volta para a cozinha:
--Vovó você ainda esta brava?
--Um pouco!
--Ah...vovó, RELAXA que eu vou contar uma piada.
--Menino, você anda escutando piadas dos homens?
–Não vovó, eu escutei na TV...
Conta então, e fui para a sala com ele.

Vovó...

--Você sabe porque o pato gosta do cavalo?
--Não sei não...
--É porque o cavalo tem quatro patas.
--heheheheheh!!!

Vovó...
--Você sabe porque a galinha bateu a cabeça no poste?
--Porque andava de cabeça baixa, claro!
--Não vovó, ela queria um galo.
--heheheheh!!!

Vovó...
--Você sabe porque o Papai Noel não tem filhos?
--Não, não sei!
--É porque o saco dele é de brinquedo.
--hohohohohoho!!!

Esse menino tem só 6 aninhos, mas me tira do serio com a maior facilidade.


“Criança tem uma capacidade enorme de captar tudo o que houve e o que vê, por isso, devemos ter cautela com o que dizemos e o que fazemos na frente delas”

7 comentários:

Antonio disse...

A vó é a mãe duas vezes. E a criança é esperta, sabe como conquistá-la. Achei uma frase muito legal sobre crianças e quero partilha-la com você :"Não devemos explicar nada a uma criança, é preciso maravilhá-la." ( Marina Tsvetana )
Tenho certeza que uma vò poeta tem muito a maravilhar uma criança.
Relaxa, vovò, beijos e boa semana

DE-PROPOSITO disse...

É claro que deu para sorrir!
E já agora posso dizer que se todo o mal que há no mundo fosse obra de criança, então não haveria mal nenhum.
---------
Felicidades
Manuel

José María Souza Costa disse...

Avó é a ternura pura em todos os sentidos. Parabens pelo texto. estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se posssivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato esperando por vc, lá.
Abraços

Carlos Gonçalves disse...

Doroni, me encantei a ler as histórias de teu neto e o carinho do texto que aqui retratas. Sabes, também sou avô, também eu me espanto com a argúcia e a perspicácia dos meus netos. Uma criança quando nasce é um ser puro, sem maldade, o berço tem muito a ver com o que ele será no futuro. As maiores maravilhas do mundo são para mim: as crianças, as mulheres e a natureza.
Beijo, de muito carinho, querida Doroni.
Carlos

Graça Pereira disse...

Mas ele é um amor! Uma estrela no céu da tua vida e cuida da tua saúde: Relaxa vovó! Queres melhor?
Beijocas para os dois.
Graça

Percinaldo Toscano disse...

Seu neto é siplesmente genial.Adorei as piadas...
Um abraço.
Descobri seu blog em função dos seus poemas, no Recanto das Letras.

Regina Borsaro disse...

Oi amiga, lindo seu texto com seu netinho! Ser vovó é uma dádiva de Deus.Também estou curtindo este amor que Deus nos presenteia neste patamar da existência. Seu blog como lindo.Fique com Deus